Como eu faço

A IMPORTÂNCIA DA VISITA DOMICILIAR

Com cobertura integral em saúde básica no seu bairro, Pedra experimenta uma revolução na relação Poder Público - Comunidade.

A "visita domiciliar" realizada pelo corpo de profissionais das 3 Clínicas da Família espalhadas pelo bairro, é uma das ações que procura aproximar a Saúde de Básica do paciente eventual ou crônico que, por algum motivo, tem dificuldade de locomoção.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), constatando a necessidade da "Visita Domiciliar", aciona o corpo técnico ( médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, NASF) que imediatamente passa a tratar esse usuário de forma contínua.



Como eu faço?

Visita Domiciliar

Acolhimento

Pré Natal

Cronograma de Atendimentos

Academia Carioca / Atividade Física

Grupo de tabagismo

O auditório da Estação OTICS Pedra de Guaratiba foi mais recebeu hoje, mais uma vez o Grupo de Tabagismo do CMS Alvimar de trabalho. No encontro, são oferecidas dicas de como largar o cigarro, permanecer se ele e também esclarece os malefícios que o produto causa.

Aleitamento Materno

Tivemos hoje, dia 17 de julho, mais uma palestra IUBAAM (Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação) ministrada pela nutricionista Patrícia. Nestes encontros são ensinadas as gestantes e mães todas as medidas para melhorar a amamentação de seus filhos.



Grupo de Gestantes

Na gestação passa-se por uma série de mudanças e a conseqüente adaptação pode gerar ansiedade e medo para quem a vive. Uma das formas de enfrentamento dessa situação pode ser a busca de grupos de gestantes. Este estudo busca: conhecer a percepção dos participantes de um grupo de gestantes sobre a vivência nessa atividade; conhecer a repercussão em suas vidas após o término dos encontros. A pesquisa é qualitativa, descritiva, exploratória, do tipo estudo de caso. Para a coleta de dados utilizou-se entrevista aberta e para análise foi utilizada a análise de conteúdo de Bardin. Dos quatro temas emergentes apresenta-se neste artigo: o grupo como um espaço de conhecimentos, de trocas e de vínculo; e, o grupo e as repercussões na vida dos participantes. Os grupos de gestantes podem ser terapêuticos para seus participantes, sendo pertinente a sua implementação como forma de assistir de modo integral às pessoas.





Acolhimwento Mãe bebê

Tivemos hoje, dia 09 de julho, em nosso auditório o Acolhimento Mãe e Bebê do CMS Dr. Alvimar de Carvalho. Nestes encontros, as condições de saúde da criança e da mãe são avaliadas e as mães também são incentivadas ao aleitamento materno e instruídas quanto ao planejamento familiar e acompanhamento para a criança na unidade de Saúde.






0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/nº - Pedra de Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)3404-7799

Tecnologia do Blogger.